Desafios e possibilidades do ensino de política no Ensino Médio em Sociologia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46269/2238-3069.16

Palavras-chave:

Política, Sociologia, Ensino Médio, Desafios, Possibilidades

Resumo

São diversos os entraves que dificultam o trabalho de política no Ensino Médio em Sociologia. Entretanto, para além de um panorama de denúncia da realidade, é objetivo desse trabalho apresentar possibilidades de modo que um tema tão importante esteja presente na formação cidadã, na defesa de uma sociedade mais democrática e com mais justiça social. Para esse intento, há tanto uma pesquisa bibliográfica quanto de utilização de fontes primárias, leis e currículo para o Ensino Médio, buscando nesses referenciais um apoio para docentes empreenderem na jornada da abordagem desse assunto.

Biografia do Autor

Ana Paula Ferreira, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE/ MG

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Especialista em História Contemporânea (PUC), em Alfabetização e Letramento (UFSJ), em Ensino de Sociologia (UFSJ) e em Direitos Humanos (UNIFESP). Graduada em Pedagogia (UEMG) e supervisora pedagógica da rede estadual de Minas Gerais.

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Publicado

2023-11-01