Direito, Justiça e Sociedade no olhar das Ciências Sociais – Entrevista com Maria Tereza Sadek

Autores

  • Diego Hermínio Stefanutto Falavinha Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR. Membro pesquisador do Observatório de Direito e Bioética" da UNESP/FRANCA e Pesquisador do Núcleo de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade - NEDJUS/UFSCAR.

DOI:

https://doi.org/10.46269/5216.213

Resumo

Considerada como uma das maiores pesquisadoras das Ciências Sociais nas áreas de Poder judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Acesso à Justiça, Constituição, Justiça e Democracia. Nesta entrevista, concedida com generosa disponibilidade, Maria Tereza Sadek aborda temas relativos ao Sistema de Justiça no olhar das Ciências Sociais, Poder Judiciário, Carreiras Jurídicas, Judicialização da Política e Acesso à Justiça.

Biografia do Autor

Diego Hermínio Stefanutto Falavinha, Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR. Membro pesquisador do Observatório de Direito e Bioética" da UNESP/FRANCA e Pesquisador do Núcleo de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade - NEDJUS/UFSCAR.

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara - UNIARA, Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP e Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR. Membro pesquisador do Observatório de Direito e Bioética" da UNESP/FRANCA e Pesquisador do Núcleo de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade - NEDJUS/UFSCAR. Os temas centrais das pesquisas elaboradas são sobre Judicialização da Política e Controle Judicial de Políticas Públicas encontrando relações com o Direito Constitucional, Ciência Política, Sociologia do Direito e Direitos Humanos. Em algumas pesquisas as temáticas relacionadas com a bioética e o direito processual também foram abordadas.

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2783056587671102

Publicado

2017-02-07