Chamada para submissão de trabalhos ao dossiê Interfaces sociais da internet: reflexões sobre cultura, política e diferenças

2020-09-22

O dossiê pretende reunir trabalhos que discutam as problemáticas contemporâneas envolvendo os usos da internet, especificamente, as análises sociológicas sobre as relações mediadas por ferramentas tecno-comunicacionais. Serão bem-vindas pesquisas em andamento ou concluídas que tenham como tema os usos sociais da internet, em especial, reflexões que busquem compreender os sujeitos e os marcadores sociais da diferença, como as posicionalidades referentes à “raça”; “gênero”; sexualidade; classe, etc. Receberemos também estudos sobre os conflitos e as negociações empreendidas por pessoas em torno da cultura de massa contemporânea e dos imaginários sociais; a utilização de plataformas como “meios” de atuação política de movimentos sociais e/ou coletivos; os desdobramentos em torno das identidades e identificações e as questões sobre as tensões sociais e políticas quanto às dimensões da privacidade.
A SUBMISSÃO DE TRABALHOS ESTARÁ ABERTA ATÉ 22 DE NOVEMBRO DE 2020.
A Áskesis recebe traduções, ensaios, entrevistas, relatos de pesquisa, resenhas e artigos para a seção livre em fluxo contínuo. São aceitas contribuições em português, espanhol e inglês. Dúvidas ou maiores informações sobre esta edição podem ser encaminhadas ao e-mail do Comitê Editorial (revista.askesis@gmail.com).