Áskesis


 


v. 6, n. 2 (2017): Imigração: olhares contemporâneos


Capa da revista

Imigrações: olhares contemporâneos

João Paulo da Silva e Carla Fernandes da Conceição (orgs.)



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

PRORROGAÇÃO

ATENÇÃO, prazo para recebimento de trabalhos foi prorrogado até dia 20/05.

Áskesis, Revista dxs Discentes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar, convida xs pesquisadorxs interessadxs para que enviem artigos para o dossiê "Tensões e Distensões: corpos, corporalidades e subjetividades”, organizado pelos discentes Luiz Henrique Miguel e Beatriz Patriota.

A centralidade do corpo nas discussões sociológicas contemporâneas mostra-se fundamental para entender de que forma estes corpos interagem com os diferentes espaços saberes, sociabilidades e políticas. Pensar o corpo como objeto de estudo é abrir espaço para um conjunto de múltiplas acepções e disciplinas que discutiram e discutem esta temática.
Com eixo temático de corpos, corporalidades e subjetividades, a proposta deste dossiê é aprofundar e disseminar as discussões sobre as tensões e distensões na construção dos corpos por meio de próteses, da sexualidade, do gênero, performatividades, racialização, política públicas, body modification, esportes, entretenimento, deficiências, envelhecimento e afetos, entre outros temas.
A Áskesis também recebe artigos para a seção livre em fluxo contínuo, além de ensaios, relatos de pesquisa e resenhas que atendam aos interesses desta chamada.
O prazo para submissão dos trabalhos será até 07 de maio de 2018.

Submeta seu trabalho, confira as edições anteriores e as normas de submissão no site: http://www.revistaaskesis.ufscar.br/
Siga nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/revistaaskesis/
Atenciosamente,
Comitê Editorial

Ilustração: Bruno Oller



 

 

 

Áskesis – Revista dos Discentes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar consiste em uma publicação semestral dedicada a discutir e divulgar trabalhos acadêmicos, fomentando a prática do exercício crítico de pesquisadorxs, bem como o diálogo entre as linhas de pesquisa do Programa e as temáticas da sociologia contemporânea. A Áskesis pretende ser um espaço de publicação de artigos, ensaios, resenhas, traduções, entrevistas, além dos resumos das dissertações e teses defendidas no programa. Aceitamos também relatos de pesquisas de estudantes de graduação e pós-graduação com a finalidade de incentivar a divulgação de seus primeiros trabalhos.